sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Os diferentes textos em salas de alfabetização

Objetivos da unidade 5:
Ano 1

  • Entender  a   concepção de alfabetização na perspectiva do letramento.
  • Analisar     e     planejar projetos didáticos para turmas de alfabetização, integrando diferentes componentes curriculares, e atividades voltadas para o desenvolvimento da oralidade, leitura e escrita.

  •  Conhecer      os   recursos     didáticos   distribuídos    pelo Ministério da Educação e planejar  situações didáticas em que tais materiais sejam usados.



Ano 2     

  • Entender a concepção de alfabetização na perspectiva do letramento, com aprofundamento  de estudos utilizando, sobretudo, as obras pedagógicas do PNBE do Professor e outros textos  publicados pelo MEC.
  • Analisar e planejar projetos didáticos para turmas de alfabetização, integrando diferentes componentes curriculares, e atividades voltadas para o desenvolvimento da oralidade, leitura e escrita.
  • Conhecer os recursos didáticos distribuídos pelo Ministério da Educação e planejar situações didáticas em que tais materiais sejam usados.


Ano 3
*        Entender a concepção de alfabetização na perspectiva do letramento, com  aprofundamento de estudos utilizando, sobretudo, as obras pedagógicas do PNBE do Professor e outros textos publicados pelo MEC.
*        Analisar e planejar projetos didáticos para turmas de alfabetização, integrando diferentes componentes curriculares, e atividades voltadas para o desenvolvimento da oralidade, leitura e escrita.

*        Conhecer os recursos didáticos  distribuídos pelo Ministério da Educação e planejar situações didáticas em que tais materiais sejam usados.